Diversos A-Z
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/COP/ACOP/21/0013
Tipo de título
Atribuído
Título
Diversos A-Z
Datas de produção
1972-02-27
a
1977-02-17
Âmbito e conteúdo
Contém 3 capas com documentação produzida no âmbito dos Jogos Olímpicos de Montreal 1976, numeradas sequencialmente e organizadas cronologicamente. A documentação é composta por correspondência trocada com diversas entidades nacionais e internacionais no âmbito dos Jogos da XXI Olimpíada. Inclui emblemas em tecido das várias modalidades olímpicas produzidos para os jogos de Montreal, pedidos de envio de publicações e de emblemas olímpicos, convites e programas para provas desportivas e participação em congressos e seminários, informação sobre festivais de cinema desportivo e sobre medalhas comemorativas dos Jogos Pan-americanos, estatutos para o grupo de trabalho para os Equipamentos de Desporto e lazer, realização dos VII Jogos Asiáticos, de 1974, em Teerã e dos Jogos Juvenis do Barreiro e Setúbal. Contém ainda informação sobre Jorge Gouveia da Costa instrutor de equitação, cartão de boas festas enviado ao COP por Mário Duarte, primeiro guarda-redes do Clube de Futebol Os Belenenses, entre outros assuntos. Capas existentes na UI: capa n.º 61- Diversos A-I; capa n.º 62- Diversos J-Q; capa n.º 63- Diversos Q-Z.
Condições de acesso
Contém informação de carácter privado, que não permite a comunicabilidade total da documentação, de acordo com o Decreto-Lei nº 16/93 de 23 de Janeiro, art.º n.º 17º.
Condições de reprodução
A documentação não pode ser reproduzida sob qualquer forma ou quaisquer meios eletrónicos, mecânicos ou outros, incluindo fotocópia, gravação magnética ou qualquer processo de armazenamento ou sistema de recuperação de informação, sem prévia autorização escrita do Comité Olímpico de Portugal.
Cota descritiva
00133
Localização
1/3/1
Existência e localização de originais
Foram reacondicionadas cinco provas fotográficas, uma relativa a Mário Duarte, primeiro guarda-redes do Clube de Futebol Os Belenenses com a cota ACOP/F-00530, e as restantes quatro a ténis desportivos da marca Onitsuka Tiger, atribuindo-se as cotas ACOP/F-00339, ACOP/F-00340 e ACOP/F-00528 e 529. Foi igualmente reacondicionado um exemplar do Jornal da Costa do Sol" com a cota ACOP/R-00105 e uma ficha biográfica de Linus Moris Diretor Regional da Sports Ambassador's.
Data de publicação
03/08/2021 06:52:06